Jornal da Região – Adolescentes envolvidos em cyberbullying em Jundiaí

Foi veiculada ontem (01/06), matéria sobre casos de pais que denunciaram acusadores de cyberbullying no município de Jundiaí. A Delegacia de Defesa da Mulher informa que antes de publicar acusações no Twitter, as jovens deveriam ter ido à Delegacia, pois caso não consiga provar o que publicou poderá ser processada.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati, faz um alerta em meio à pandemia: o bullying, que ocorria de forma presencial, migrou para os meios digitais, com resultados ainda mais prejudiciais às vítimas. “O bullying, que antes ocorria principalmente na escola, se transformou no cyberbullying, e agora existe nas redes sociais, grupos de whatsapp e todos os meios onde os agressores consigam acesso às suas vítimas”, explica a delegada.

“Com a apresentação simples de prints de páginas de redes sociais onde ocorreu o cyberbullying, é possível comprovar a materialização dos crimes”, explica Raquel. “Se o autor for adulto, será feita a ocorrência de acordo com o crime cometido. Se for adolescente, será registrado o ato infracional correlato ao crime, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Leia matéria na íntegra: https://bit.ly/3eM6aPg

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu