Jornal Band – Matéria usa levantamento do SINDPESP a respeito do salário da Polícia Civil do Estado de São Paulo

Matéria da Band usa levantamento do SINDPESP para checagem de fatos em entrevista à Rádio Bandeirantes do candidato ao Senado por São Paulo, Marcos Pontes. O candidato afirmou que “O salário da nossa polícia é extremamente baixo, o 23º do país”.

No caso da polícia civil do Estado de São Paulo, esta afirmação é verídica, porém, a realidade é ainda pior do que afirmou o candidato. Segundo o relatório feito pelo SINDPESP, os delegados de polícia de São Paulo estão em 24º lugar no Ranking de 27 salários da federação.

O Ranking Salarial Nacional foi uma inovação criada pelo Sindpesp e desde 2019 vem sendo elaborado e divulgado anualmente como uma forma de tornar público à sociedade e aos governantes a situação em que a Polícia Civil se encontra. Inclusive, em 2020 e 2021, os delegados de polícia de São Paulo obtiveram o pior salário do país.

📲Leia a matéria completa em: https://tinyurl.com/2p9pmz7s