Guarulhos Hoje – Menos da metade das delegacias de Guarulhos funcionam 24 horas

O jornal Guarulhos Hoje publicou nesta quinta-feira, 09 de maio, reportagem sobre as delegacias da região, das quais menos de 50% funcionam 24 horas para atender as demandas da população.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, explicou que é necessário entender as necessidades de cada distrito policial e quais são as demandas atendidas para definir ou não o funcionamento delas em período integral. “Em muitas atividades, não existe a necessidade de colocar em funcionamento um distrito por 24 horas. Também temos que nos atentar que não existe contingente para isso. Atualmente, as normas internacionais de trabalho não estão sendo respeitadas”, afirmou.

Raquel apontou que em todo o estado existe um déficit de 14 mil policiais. Ela ressaltou que não é possível desenvolver este tipo de propostas sem que haja condições para executar o planejamento, além de destacar a visibilidade de estudos técnicos para comprovar a necessidade da aplicação desta política pública de segurança. “Em primeiro lugar tem que ter conhecimento para colocar distritos em funcionamento por 24 horas. Em segundo, por mais que queira, não tem condições. Existe um déficit de policiais civis e a carga de trabalho de cada policial é de quatro ou cinco”, completou.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu