O portal Gran Cursos Online publicou nesta segunda-feira (10/02) reportagem sobre o Governo estadual que pretende lançar mais um concurso público para a categoria neste ano (Concurso PC SP). Estão autorizadas 2.750 vagas, com a expectativa de aumentar para 2.939 com o cargo de médico legista.
Contudo, o SINDPESP vê o quantitativo prometido como insuficiente. A presidente do Sindicato, Raquel Kobashi Gallinati, em entrevista ao Gran Cursos Online, apontou que a carência dentro da Polícia Civil é enorme.
O sindicato organiza o ‘Desafômetro’, um contador de cargos vagos para cada uma das áreas dentro da Polícia Civil de São Paulo. Segundo a última atualização, feita no fim do mês de janeiro de 2020, são 13.137 cargos vagos dentro do órgão. Número que tende a chegar próximo dos 14 mil, já que existem 836 pedidos de aposentadoria protocoladas.
Raquel vê com bons olhos o concurso, ainda que com desconfiança. “Caso essa estimativa seja concretizada e vá além de mais uma promessa e ação de marketing, vejo de forma positiva. É urgente a necessidade de investimentos na Polícia Civil, principalmente em recursos humanos”, apontou.
Leia na íntegra: https://bit.ly/37ferqx