Giro Marília – Sindicato denuncia falta de 15 mil coletes para policiais em SP

O portal de notícias Giro Marília publicou, neste sábado (25/05), reportagem sobre a denúncia feita pelo SINDPESP a respeito da falta de 15 mil coletes balísticos para policiais em SP. Segundo a Delegacia Geral Adjunta de Polícia Civil de São Paulo, só existem 12.924 coletes com validade dentro do prazo em toda a corporação, que é composta atualmente por 28 mil policiais.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, afirmou que milhares de policiais estão exercendo funções de risco, como o cumprimento de mandados de prisão e participando de operações de combate a crimes variados, desprotegidos. “É inadmissível que, no estado mais rico da federação, milhares de policiais trabalhem sem a mínima segurança. Um policial que vai cumprir mandados de prisão ou participar de operações contra o tráfico, por exemplo, não pode trabalhar sem colete”, destacou.

Raquel solicitou, no início de fevereiro, informações sobre a quantidade de coletes e a distribuição entre as unidades policiais após receber graves denúncias de que policiais estariam se expondo a riscos sem a devida proteção.

“Além de ter os piores salários do Brasil, os policiais de São Paulo estão trabalhando sem as mínimas condições de segurança. E o Governo do Estado já foi claro que não pretende melhorar essa situação tão cedo”, completou.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2K7swyq

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu