Gazeta de Piracicaba – Dados confirmados sobre o deficit de policiais civis na região do Deinter 9

O deficit de policiais civis na região do Deinter 9 foi chamada de capa da versão impressa do jornal Gazeta de Piracicaba desta terça-feira (23/07). A reportagem abordou a visita da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati a Piracicaba para conversar com os delegados sobre o sucateamento da Polícia Civil e os reflexos da maior defasagem do Estado na entrega dos serviços à população local.

A delegada reafirmou os dados divulgados pelo Defasômetro do SINDPESP, divulgados na semana passada, que apontam a falta de 14.235 policiais civis no Estado, com média estadual de 34%. A pior situação é a do Deinter 9, onde o índice chega a 45% a menos do previsto em lei. “Faltam mais de 850 policiais e, com isso, normas internacionais do direito do trabalho são desrespeitadas. Essa situação não permite ao policial civil o direito ao descanso, porque ele fica 24 horas de sobreaviso. Atualmente, um policial civil é obrigado a exercer a função de quatro ou cinco. Você sacrifica a saúde mental e física do policial e a consequência é direta para a população”, relatou Raquel.

Sobre a vontade política do governo estadual, a presidente do SINDPESP pediu para que “João Doria se atente para a segurança pública da população e cumpra com sua obrigação. Não existe faculdade de escolha política para investir ou não em segurança pública. É uma obrigação do Estado. Estamos apontando as deficiências e esperamos que providências sejam tomadas o mais rápido possível”, afirmou a presidente.

Raquel Gallinati comentou ainda sobre a péssima estrutura física das delegacias e os baixos salários pagos aos policiais que atuam no estado mais rico da Federação.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu