Garça Online – Déficit da Polícia Civil ultrapassa os 14 mil cargos vagos

O portal de notícias Garça Online publicou hoje (05/06) reportagem sobre o deficit da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que ultrapassa os 14 mil cargos vagos. Dados do SINDPESP apontam que 33,63% dos cargos previstos em lei estão vagos.

O governo autorizou, na segunda-feira (03/06), a abertura de concurso público visando o preenchimento de 250 cargos de delegado de polícia, 900 de investigador, 1.600 de escrivão e 189 de médico legista. “Pela primeira vez desde que passamos a divulgar o Defasômetro, o deficit ultrapassou os 14 mil, isso é um absurdo. O sindicato e a associação não vão parar de agir nesta questão. Nós parabenizamos a iniciativa do governador em preencher algumas das vagas em aberto e começar a atender as demandas da classe, permitindo a abertura do concurso público. Já é um bom sinal”, avaliou a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

Somadas as vagas nas autorizações de concursos anunciadas hoje, está prevista a contratação de quase 3 mil policiais, 11 mil a menos que o número de cargos vagos. “Governador, o senhor sabe que precisamos de mais. Os cargos que serão preenchidos não acabam com a defasagem de nenhuma das carreiras, além de que, somente no ano de 2018, por exemplo, nós perdemos 680 profissionais por aposentadoria, morte ou exoneração. Ou seja, ainda há muito o que ser feito”, completou Raquel.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2QNphO7

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu