Folha Regional – SINDPESP questiona DGP sobre novos plantões 24 horas das DDMs

O portal de notícias Folha Regional publicou nesta quarta-feira, 30 de janeiro, reportagem sobre o ofício encaminhado pelo SINDPESP à Delegacia Geral de Polícia com diversos questionamentos acerca da abertura de novos plantões 24 horas em Delegacias de Defesa da Mulher e a transferência de delegadas de polícia e policiais femininas de outras carreiras para as DDMs. A reportagem reproduziu na íntegra o ofício enviado pelo Sindicato.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, falou sobre o assunto. “As delegadas de polícia não podem ser úteis apenas às delegacias das mulheres, isso é resignar e restringir a capacidade e a igualdade ao atendimento dos crimes. Você reduzir a atribuição da delegada para investigação e atendimento de crimes somente contra a mulher, apenas pelo fato de ela também ser mulher, é uma violência institucional de gênero”, apontou.

“Isso impede uma ascensão na carreira, promoção cargos de direção em departamentos e, obviamente, outros cargos como a de delegada geral. No Rio Grande do Sul, temos uma delegada geral, enquanto que, aqui em São Paulo, estão querendo de forma coercitiva impedir a ascensão das mulheres na carreira”, completou.

“Essas opções são demagogas, sem planejamento, servem somente para agradar a sociedade. Não se pode mais maquiar os problemas e esconder da população a realidade existente. Isso significa o enfraquecimento da Polícia Civil e sua desmoralização como um todo”, concluiu Raquel.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2sVh1Ah

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu