Foi notícia – Suicídio: uma ferida aberta na Polícia de São Paulo

Diversos veículos de comunicação, como portais online, blogs e jornais impressos divulgaram durante o fim de semana o artigo da presidente do Sindpesp Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, que aborda o alto índice de suicídio entre policiais. No Brasil são registrados cerca de 10 mil suicídios todos os anos, e o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Em números gerais, 96,8% dos casos de suicídio são precedidos por um registro anterior de saúde mental do paciente. A taxa de suicídio na Polícia Civil é seis vezes maior do que a média do estado. Em números absolutos, foram 78 suicídios nas polícias de São Paulo de acordo com pesquisa realizada em 2017 e 2018. Esta fatalidade é a segunda maior causa de mortes entre policiais, atrás somente do homicídio durante a folga, muitas vezes durante o conhecido “bico”.

O Sindpesp apoia o PL 514/2020 da deputada Isa Penna que institui o Programa Geral de Saúde Mental das Polícias do Estado de São Paulo, pois entende a necessidade da ampliação e do acompanhamento psicológico e terapêutico individualizado a todos os policiais paulistas.

Confira na íntegra o artigo:

Diário do Litoral: https://bit.ly/2Zl2X3Q
Portal delegados: https://bit.ly/3lT9099
Jornal Sudoeste Paulista: https://bit.ly/3jVR5wN
Fenadepol: https://bit.ly/3inSPyR
Jornal Primeiro Lance:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu