Nesta última semana (7/8) diversos canais de comunicação online e impresso replicaram o artigo das delegadas e dirigentes do SINDPESP Raquel Kobashi Gallinati Lombardi e Juliana Ribeiro. No texto as delegadas analisaram a ação de criminosos no episódio ocorrido na cidade de Botucatu e os inúmeros problemas de segurança pública evidentes no estado de São Paulo.
Intitulado de “Novo cangaço”, estes criminosos não agem discretamente. Aterrorizam a população, incendeiam carros nos acessos ao local do crime, usam cidadãos como escudos humanos e não economizam munição. Para impedir que tais grupos tenham êxito em suas ações, é necessário agir previamente.
A ação precisa ser realizada com antecedência, por intermédio de investigação, para monitorar a comunicação dos integrantes do crime organizado, conhecer previamente o plano de ataque e efetuar as prisões antes do primeiro tiro, com base em provas coletadas em escutas telefônicas e trocas de mensagens bem documentadas e fundamentadas.
A Polícia Civil de São Paulo tem conhecimento técnico necessário para investigar esse tipo de crime ainda em fase de planejamento, mas a falta de investimento por parte do Governo impede um trabalho de excelência.
Confira todos os jornais e portais:
Agência Sindical:: https://bit.ly/33Dks2a
Semanário da Zona Norte: https://bit.ly/2DkRtWj
Todo dia Americana :https://bit.ly/31us5VV
Portal Z1: https://bit.ly/33Dm1xc