Diversas mídias brasileiras publicaram ontem (25/06) o artigo de Raquel Gallinati, presidente do Sindpesp e de Tania Prado, presidente do Sindpf-SP, sobre o Dia Internacional do Combate às Drogas, que é comemorado todo dia 26 de junho.
Estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987, a data é um marco contra o narcotráfico e o uso indevido de drogas, cuja dependência química representa uma das mais graves doenças da sociedade moderna, que hoje atinge cerca de 5% da população mundial, segundo estimativas da própria ONU, em seu Relatório Mundial Sobre Drogas.
“Em São Paulo e em praticamente todas as cidades médias e grandes do Brasil, o resultado mais cruel do tráfico e do consumo de drogas está visível à luz do dia, na miséria das cracolândias e guetos onde seres humanos se arrastam com o único objetivo de alimentar suas dependências químicas, não importa a qual custo”.
“Mais do que uma questão de segurança, as drogas são um desafio de saúde pública. É preciso planejar ações em todas as esferas da sociedade para combater o consumo e o tráfico de entorpecentes”.
Semanário da Zona Norte: https://bit.ly/2CEyWDn
Blog do Elimar Côrtes: https://bit.ly/2ZarIi5
Diário do Litoral: https://bit.ly/2Z6stsA
Empresas e Negócios: https://bit.ly/2Zgb157
Segs: https://bit.ly/38az3SX