Fala Brasil – Presidente do SINDPESP é entrevistada sobre os crimes de falsidade ideológica no Fala Brasil

O programa Fala Brasil da Record, exibiu neste sábado (15) o quadro Mistérios da Mente Humana que tratou sobre os casos recentes de pessoas que mentem compulsivamente aplicando golpes como estelionato e falsidade ideológica. A reportagem mostrou casos em que criminosos se passaram por policiais e médicos para conseguirem vantagens como dinheiro, relacionamentos afetivos e prestígio.

Raquel Kobashi Gallinati Lombardi presidente do SINDPESP afirma que esses criminosos tem uma facilidade de persuasão. “Essas pessoas tem um talento para persuadir, então elas conseguem enganar com mais facilidade as pessoas que não fazem parte daquela profissão” afirma a delegada.  A reportagem cita o filme “Prenda-me se for capaz” em que Leonardo Dicaprio atua no papel de um mestre do disfarce que enriqueceu aplicando golpes.  Segundo especialista este tipo de farsa costuma ter ligação com um transtorno de personalidade.

O psiquiatra Isaac Efraim explica que essas pessoas capturam as imagens que veem de médicos e policiais em ação, e reproduzem de forma não premeditada.  “Esta pessoa não se importa que para atingir seu objetivo ela esteja ferindo outra pessoa” afirma o médico. A reportagem trata ainda sobre os danos causados por esses criminosos e formas de identificador o farsante.

Confira na íntegra:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu