Estadão – “Novo cangaço” que aterroriza o interior paulista deve ser combatido com investimento na polícia civil

O artigo publicado nesta terça-feira (4) no blog Fausto Macedo, do portal O Estado de S. Paulo, mostrou os fatos que aterrorizaram recentemente a população de Botucatu no interior de São Paulo, e todo o problema de segurança pública do estado sob a visão das delegadas e dirigentes do SINDPESP Raquel Kobashi Gallinati Lombardi e Juliana Ribeiro.

O ataque ao banco na cidade do interior envolveu ao menos 40 marginais. A ação detalhadamente planejada não é uma novidade. Crimes com o mesmo modus operandi já foram realizados em cidades como Guararema, Ourinhos, Bragança Paulista e Santos, sempre com confronto em áreas urbanas onde a ação policial é limitada pela presença de moradores.

Se a polícia não pode agir com o mesmo poder de fogo nesses locais, então como proceder? A resposta está no investimento na estrutura investigativa da polícia civil.

A Polícia Civil do estado de São Paulo tem conhecimento técnico necessário para investigar este tipo de crime ainda na fase de planejamento, mas a falta de investimento por parte do Governo impede um trabalho de excelência.

O texto aborda a sobrecarga sofrida pelos 28 mil policiais que desempenham o trabalho de 41 mil, recebendo um dos piores salários pagos a policiais civis do país.

Confira a matéria completa no link: https://bit.ly/3k7jUHE

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu