Estadão – A prevenção ao uso indevido de drogas como meio para redução do narcotráfico

O jornal Estadão publicou ontem (23/06) o artigo de Raquel Gallinati, presidente do Sindpesp e de Tania Prado, presidente do Sindpf-SP, sobre o Dia Internacional do Combate às Drogas, que é comemorado todo dia 26 de junho.

Estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987, a data é um marco contra o narcotráfico e o uso indevido de drogas, cuja dependência química representa uma das mais graves doenças da sociedade moderna, que hoje atinge cerca de 5% da população mundial.

“As drogas, lícitas como o álcool, ou ilícitas como a cocaína, estão na origem de milhares de casos de violência ocorridos diariamente do Brasil. Essa regra vale desde o homem alcoolizado que agride a família em casa, dirige embriagado, atropela e mata, até os tiroteios dos traficantes nas comunidades”.

“O problema precisa ser tratado preventivamente, na sociedade, e com ações louváveis como as realizadas pela Polícia Federal e a Divisão de Prevenção e Educação (Dipe), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil paulista, que investem em informações e palestras junto a agentes multiplicadores”.

Leia artigo na íntegra: https://bit.ly/3i0v4Nd

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu