EPTV 2ª Edição – Campinas tem déficit de 221 policiais civis, diz SINDPESP

O Jornal da EPTV 2ª Edição, de Campinas e Piracicaba, veiculou ontem (29/05) reportagem a respeito do déficit da Polícia Civil  na região, que chega a 221 policiais, a falta de coletes balísticos e estrutura nas delegacias, segundo o levantamento do SINDPESP. Os números foram apresentados pela presidente da entidade, Raquel Kobashi Gallinati, durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança, realizada na manhã de terça-feira.

“Hoje, no Estado de São Paulo, temos 13 mil coletes balísticos para 28 mil policiais. Mais da metade não tem o instrumento básico de trabalho”, comentou Raquel.
A presidente ressalta que já alertou o governador e a SSP sobre os vários problemas na Polícia Civil. “As viaturas são compradas de forma equivocada. Compra-se muito mais viaturas caracterizadas do que as descaracterizadas. Na maior parte das vezes, a manutenção das viaturas é paga com o dinheiro do próprio bolso dos policiais para que a vida dele e nem da população seja colocada em risco.”

Ainda segundo a delegada, “existe uma falta de munição, de estrutura e melhores armamentos para que o policial possa trabalhar.”

Assista na íntegra abaixo ou clique aqui: https://glo.bo/2HIYAqX

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu