Em artigo, Delegado da PF Jorge Pontes fala do valor da lealdade para o homem público

O jornal Estadão publicou hoje (28) o artigo do Delegado de Polícia Federal Jorge Pontes. Com o título “Uma lealdade um pouco acima”, o texto fala sobre a exoneração do Ministro Sérgio Moro e do valor da lealdade para o homem público.

“O valor fundamental para a nossa formação é de fato o da lealdade. Mas lealdade a quem? A lealdade maior de um homem da Lei, seja ele policial ou ministro da Justiça, ainda que ocupante momentâneo de sua cadeira, deve ser com o que é correto, com as normas, com a Constituição Federal e com o interesse público. E não, como infelizmente muitos confundem, com o seu chefe imediato.”

“Há, portanto, motivos de sobra para que busquemos uma lealdade que transcenda as circunstâncias da política e a frieza objetiva da hierarquia. Quando os espaços estatais são ocupados por quadrilhas, cria-se um abismo entre os interesses do governo de ocasião e os de Estado. E é preciso estar sempre junto destes últimos. Esse é o grande desafio ora enfrentado não apenas pelas instituições encarregadas da persecução penal, mas por toda a sociedade.”

Leia na íntegra: https://bit.ly/3aI00gp

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu