DL News: Doria atribui falta de contratações na Polícia Civil a decreto de Bolsonaro

O portal DL News divulgou nesta terça-feira (15) matéria que aponta que o governador de São Paulo atribuiu a não nomeação de aprovados em concurso para a Polícia Civil, a decreto de Jair Bolsonaro. A presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati Lombardi contesta João Doria ao apresentar parecer do Governo Federal, que prevê a possibilidade de nomeação para reposição de servidores em cargos já existentes.

O governador afirmou que até o final de 2021 as contratações devem ocorrer apenas com mudanças no decreto federal. “Possibilidade (de novas contratações) existe. Autorização, não. Autorização é federal. Nós temos que obedecer decreto do presidente Jair Bolsonaro, que proíbe contratações no serviço público até o final de 2021”, declarou.

Para a presidente do Sindpesp, Dória pode repor o quadro de funcionários. Atualmente, a Polícia Civil paulista tem déficit de 14.088 funcionários, de acordo com levantamento do Sindpesp. “Não é correto afirmar que a causa da não nomeação seja por causa da lei complementar, até porque há o parecer autorizando contratação de vacância, independentemente de quando tenha ocorrido. O que não pode é abrir novos cargos”, afirmou Gallinati.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2ZCvO3t

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu