O jornal Diário do Grande ABC divulgou em seu portal e em sua edição impressa desta quinta-feira (29) o levantamento do Sindpesp a respeito do deficit de policiais civis na região. A matéria ganhou destaque no jornal, o tema também foi a base do editorial da edição que frisou os números divulgados e cobrou do governo do estado providências em relação à situação vivida pelos policiais.
As delegacias de Polícia Civil do Grande ABC têm deficit de 761 profissionais. Os dados apontam que entre delegados, escrivães, investigadores, agentes policiais e de telecomunicações, papiloscopistas e auxiliares de papiloscopistas, a região deveria ter 1.948 trabalhadores da Polícia Judiciária. No entanto, nas três seccionais existentes no Grande ABC, são apenas 1.187 funcionários.
Para a presidente do Sindpesp, o deficit de profissionais da Polícia Civil é um dos problemas que formam o cenário agonizante da corporação no Estado de São Paulo. “Hoje trabalhamos com equipamentos obsoletos, viaturas sem manutenção e delegacias em péssimo estado de conservação”, listou. “Tudo isso somado ao fato de a Polícia Civil de São Paulo receber o pior salário do País. A situação só não é pior pela dedicação dos policiais, que se desdobram para oferecer uma segurança pública de qualidade”, concluiu.
Leia na íntegra: https://bit.ly/3oxT6md