O jornal Diário de Suzano publicou neste domingo (10/11), em edição impressa, reportagem sobre a atuação da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, como representante da categoria. O texto traz declarações de Raquel sobre o reajuste de 5% do salário base dos policiais, anunciada pelo governador João Doria no dia 30 de outubro. A delegada também falou sobre o deficit de policiais em todo o Estado e cobrou valorização da categoria por parte do governo.
A reportagem cita que Raquel é a primeira mulher a ser eleita como presidente do sindicato. A entidade tem 30 anos. “Ainda é uma carreira predominantemente masculina. São menos de 15% de mulheres delegadas”, diz a presidente.
O governador foi alvo de críticas por parte da categoria de profissionais da segurança pública. Raquel classificou a medida do reajuste como anúncio deboche. De acordo com a presidente, esta porcentagem corresponde ao pagamento da data-base, que deveria ter ocorrido em março. “Ele (governador) anunciou que traria benefícios, mas na verdade não houve benefício algum”.
Leia na íntegra no site do SINDPESP:
A reportagem também está disponível no site do Diário de Suzano: https://bit.ly/2qEEtUC