Diário de S. Paulo – matéria sobre o novo recorde histórico de déficit de profissionais da polícia civil de São Paulo

Jornal Diário de S. Paulo publica matéria sobre o novo recorde histórico de déficit de profissionais da polícia civil de São Paulo, que agora trabalha com 16.114 cargos vagos.

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), que através do Defasômetro (ferramenta criada pelo Sindpesp), alerta a população sobre os índices alarmantes de falta de profissionais que a Polícia Civil enfrenta.

A presidente do Sindpesp, Jacqueline Valadares, diz que a situação é preocupante e alerta que a falta de 16 mil profissionais traz reflexos diretos no serviço oferecido aos paulistas. A alta defasagem impacta na investigação de crimes e no próprio policial civil, que acaba trabalhando sobrecarregado, assim como afeta também a vida do cidadão, que não consegue se sentir seguro o suficiente para sair de casa, tendo a certeza de que retornará para a sua família.