Diário da Região – Sindicato aponta deficit de 288 policiais

O jornal Diário da Região de São José do Rio Preto divulgou nesta segunda-feira (26) matéria sobre o levantamento feito pelo Sindpesp que aponta um deficit de 559 policiais na região. O pior caso está na seccional de Rio Preto, onde faltam 288 policiais, seguido pela delegacia seccional de Catanduva, onde o déficit é de 123 policiais.

De acordo com a entidade, o déficit estadual está perto de 34%, então, em média, a Polícia Civil trabalha com cerca de 66% dos seus cargos ocupados no Estado. As seccionais de Rio Preto e Catanduva estão abaixo da média e trabalham com cerca de 50% dos seus cargos ocupados. As demais seccionais que formam o Deinter 5 (Fernandópolis, Jales Novo Horizonte e Votuporanga) estão perto ou um pouco acima da média estadual, mas ainda com déficit acentuado, diz a presidente do sindicato, Raquel Kobashi Gallinati.

“Além de sobrecarregar os policiais, que chegam a realizar a função que deveria ser feita por 4 pessoas, esse déficit compromete muito a qualidade do serviço de investigação e a segurança pública dos moradores da região. Esse déficit é um dos problemas que formam o cenário agonizante da Polícia Civil de São Paulo. Hoje trabalhamos com equipamentos obsoletos, viaturas sem manutenção e delegacias em péssimo estado de conservação”, afirma. “Tudo isso, somado ao fato da Polícia Civil de São Paulo receber o pior salário do país”, diz a presidente.

Leia na íntegra: https://bit.ly/3jEVd44

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu