O jornal Diário da Região, de São José do Rio de Preto, publicou nesta terça-feira (25/02) reportagem sobre o decreto do governador do Estado, Joao Doria, publicado no último sábado (22), que criou a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) em Rio Preto. São necessários 60 profissionais para compor a nova força de elite da Polícia Civil de Rio Preto, que já enfrenta déficit de 204 policiais. Para preencher as vagas, o governo estadual promete novos concursos e a contratação de mais policiais.
O Deic vai reforçar a estrutura de investigação da Polícia Civil das 96 cidades da região de Rio Preto. Mas, por enquanto, não há previsão de quando o órgão vai começar a funcionar.
Para a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, o governo estadual não tem condições estruturais de criar a Deic em todo o Estado – o decreto também cria a divisão nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba. Ela aponta o déficit de 14 mil profissionais como obstáculo. “O governo estadual criou a Deic de Taubaté em outubro do ano passado, mas até o momento não completou o quadro de funcionários. Por enquanto, o que temos são apenas promessas de realizações de concursos para novas contratações”, critica.
Leia na íntegra: https://bit.ly/39dOeu8