Destak Brasil – Coletes estão em falta para a Polícia Civil

O jornal Destak Brasil veiculou nesta segunda-feira (10/06), em edição impressa, reportagem sobre os policiais civis que ainda atuarão sem coletes à prova de balas a partir de novembro deste ano. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a compra de de 8,3 mil itens, que devem ser entregues até novembro aos membros da instituição. Entretanto, 13% dos policiais civis ainda ficarão sem os coletes a partir de novembro.

A presidente do sindicato, Raquel Kobashi Gallinati, disse que o fato deixa a população em risco. “É inadmissível que o estado mais rico da nação trate com tamanho desleixo a população de São Paulo deixando os operadores da segurança sem instrumentos de trabalho. O colete é um elemento essencial para a proteção e exercício da função”, declarou.

De acordo com dados obtidos por meio de Lei de Acesso à Informação pelo Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), dos 28 mil policiais civis do Estado de São Paulo, atualmente apenas 13 mil têm o equipamento de proteção.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu