Delegados. com. br – O lugar mais perigoso do mundo para uma mulher: dentro da sua própria casa

O portal Delegados publicou, na última quarta-feira (11/03), o artigo da presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati. Com o título “O lugar mais perigoso do mundo para uma mulher: dentro da sua própria casa”, o texto aborda o aumento do feminicídio no Brasil e suas principais causas.

“Quando a violência é conhecida, as autoridades agem rápido, com prisão dos acusados e medidas protetivas de urgência para as vítimas. Nada disso, porém, é suficiente para garantir a segurança das mulheres. São muitos os casos feminicídio em que o companheiro comete o assassinato após ter a fiança da sua prisão paga e desrespeitando ordens judiciais, como por exemplo, não ter contato e não frequentar os mesmos locais que a vítima.

No Dia Internacional da Mulher, é preciso reforçar o debate sobre como agir para evitar a violência doméstica se o crime ocorre dentro de casa, longe do alcance da polícia e da Justiça? A solução não está na ação policial, mas em ampliar a atenção da sociedade sobre o protagonista da violência: o homem agressor.”

Leia na íntegra: https://bit.ly/2Qmo4hH

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu