O jornal Correio Popular publicou hoje, 09 de maio, em sua edição impressa, reportagem sobre o caso do delegado de polícia que se acidentou a caminho da delegacia. Ele saía da delegacia de Cosmópolis, onde já havia efetuado três flagrantes, para cumprir plantão em Americana, que aguardava o delegado para efetuar mais uma ocorrência.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, lamentou o caso e frisou que o déficit do quadro funcional da Polícia Civil sobrecarrega e leva ao cansaço dos policiais. “O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo lamenta que mais um delegado tenha sido vítima de um acidente automobilístico enquanto dirigia para um dos diversos plantões a que está obrigado a cumprir, sem descanso, justamente em razão da falta de profissionais na Polícia Civil”, apontou.
“Se existissem profissionais, um colega poderia substituir o outro. Lembramos que o acúmulo de trabalho sem descanso pode também ter causado um desfecho trágico na vida de outro delegado de polícia na região de São José do Rio Preto, em 2017. Em 30 de maio daquele ano, o delegado Davi Ferreira da Rocha dirigia a viatura para o plantão de Fernandópolis, após trabalhar praticamente o dia todo em Rio Preto, quando bateu atrás de um caminhão”, acrescentou Raquel.