CBN – Para SINDPESP, gestão da segurança pública piorou com Governo Doria

A rádio CBN veiculou, nesta terça-feira (28/05), reportagem sobre a 99ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campinas (Conseg), que teve como tema principal o sucateamento da Polícia Civil na região.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, esteve presente no encontro e afirmou que o Governo Doria nada fez até agora para solucionar o problema do sucateamento da Polícia Civil. “Não só não houve sinalização, como houve fatos concretos de piora na gestão de segurança pública. Por exemplo, a abertura de delegacias 24 horas das mulheres. Nós somos favoráveis a atendimentos que sejam especializados, porém, não às custas do sacrifício e cobrando um trabalho escravizado daqueles policiais que já estão cumprindo o papel de 4 ou 5 policiais, desrespeitando normas internacionais, deixando-os trabalhando 24 horas ininterruptamente sobre aviso” apontou.

Raquel citou ainda as péssimas condições das viaturas, prédios sucateados e falta de munição. Em Campinas, o déficit é de 221 Policiais. Foram apresentados dados que apontam que mais de 50% dos policiais civis do Estado trabalham sem colete balístico. Ou seja, são 13 mil coletes para 28 mil Policiais no Estado.

Ouça na íntegra abaixo ou pelo link: https://bit.ly/2YZvMAf

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu