Capítulo à parte – Lei Maria da Penha com Jacqueline Valadares

A diretora da ADPESP e delegada sindical do SINDPESP, Jacqueline Valadares, concedeu entrevista ao programa “Capítulo à parte”, da TV Câmara de São Paulo. Ela falou a respeito da Lei Maria da Penha, os tipos de violência e as penas para o crime de agressão contra a mulher, o funcionamento das DDMs e o processo de produção do livro “Lei Maria da Penha – comentários artigo por artigo e estudos doutrinários”, coordenado por Jacqueline e pelo delegado de polícia, Cleopas Isaías Santos, lançado em abril de 2018.

A delegada ressaltou que as Delegacias da Mulher trabalham em parceria com ONGs e casas de apoio que oferecem estrutura paralela às vítimas de crimes de lesão corporal. “Questões relacionadas à violência doméstica vão além da seara criminal. As mulheres agredidas precisam de apoio social e psicológico para sair daquele ciclo de violência”, esclareceu Jacqueline.

Ela explicou ainda que a violência possui três etapas. “A primeira é a fase da tensão entre o casal. O segundo estágio é da agressão, verbal ou física. Posteriormente, e eu considero a terceira fase a mais complicada, é a lua de mel. Nela, o marido diz que não vai mais acontecer, leva a mulher para jantar e faz ela acreditar que ele não irá cometer mais nenhuma agressão. Depois a tendência é voltar para o primeiro estágio podendo ocasionar até em um feminicídio”.

Assista a entrevista na íntegra:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu