O portal de notícias da Câmara Municipal de São Paulo publicou nesta quinta-feira, 16 de agosto, reportagem sobre Audiência Pública para discutir a transferência da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública para a pasta de Justiça e da Defesa da Cidadania.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, falou sobre a transferência. “Com a mudança da Polícia Civil da Segurança para a Justiça não só estaremos andando na vanguarda, como também condizentes com as nossas atribuições e obrigações legais e constitucionais”, afirmou Raquel.
O secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Júnior completou dizendo que “o desejo das entidades de mudar a Polícia Civil de pasta não se trata de algo específico para uma classe da Polícia Civil. Mais do que isso, realizar essa mudança seria um benefício para toda a sociedade, para toda a população”, analisou.
Para Gustavo Mesquita, presidente da ADPESP a mudança vai melhorar as gestões orçamentária e administrativa, além de beneficiar o planejamento das ações da Polícia Civil. “A maior proximidade da Polícia Civil com os órgãos de defesa da cidadania, de melhorias, de direitos humanos, que são órgãos ligados a Secretaria de Justiça, aproximaria a Polícia Civil da sua vocação”, ressaltou.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2Mi4P8Z