O blog Elimar Côrtes publicou nesta quarta-feira (5) o artigo da presidente do SINDPESP Raquel Kobashi Gallinati Lombardi e da diretora Juliana Ribeiro. O texto destacou a ação de marginais que aterrorizaram a cidade de Botucatu e o problema de segurança pública do estado.
Uma quadrilha composta por mais de 40 pessoas arquitetou um roubo a banco na cidade de Botucatu. A ação envolveu bloqueios em rodovias e em frente ao batalhão da Polícia Militar da cidade, carros blindados de luxo e armamento de guerra.
Para impedir crimes desta natureza, é preciso investir na estrutura de investigação da Polícia Civil. A ação precisa ser realizada com antecedência, por intermédio de investigação, para monitorar a comunicação dos integrantes do crime organizado, conhecer previamente o plano de ataque e efetuar as prisões antes do primeiro tiro, com base em provas coletadas em escutas telefônicas e trocas de mensagens bem documentadas e fundamentadas.
O Governo do Estado tem o dever legal e moral de investir na sua polícia e proteger a sua população. É preciso dotar a Polícia Civil dos mais modernos equipamentos de interceptação de comunicações e ter policiais em quantidade suficiente, aprimoramento constante e bem remunerados.
Leia a matéria completa: https://bit.ly/3i5sLHS