A rádio Band FM Sorocaba veiculou nesta quinta-feira (25/07) entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre a defasagem na Polícia Civil na região do Deinter 7, em Sorocaba. Na quinta Raquel se reuniu com delegados para discutir e propor melhorias à categoria, que enfrenta, além de deficit de pessoal, problemas com falta de estrutura e equipamentos.
“É uma situação alarmante em que há necessidade não só de contratação de policiais, mas de investimento em estrutura, equipamentos, armamentos, viaturas e salário digno e correlato com as atribuições exercidas. Afinal, o Estado mais rico da federação, em comparação aos outros estados, paga o pior salário ao policial civil”, apontou a presidente do SINDPESP.
Raquel falou sobre os próximos passos do sindicato após as visitas aos Deinters. “Nossas ações estão visando auxiliar o governador que não está cumprindo com eficiência a gestão na segurança pública. Estamos nos colocando à disposição para auxiliá-lo na correção desse erro”, completou Raquel.
Ouça na íntegra: