O portal de notícias Agência 14 News publicou neste domingo, 30 de setembro, reportagem sobre o déficit de 126 policiais civis em Jaú, de acordo com dados divulgados pelo SINDPESP.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, falou sobre o assunto. “Esse déficit que só aumenta é o resultado da péssima gestão na política de segurança pública, nos últimos vinte anos. Chega de sucatear a Polícia Civil do Estado de São Paulo. A população exige uma segurança pública de qualidade”, afirmou.
A reportagem abordou também o déficit total da Polícia Civil paulista, que hoje é de exatos 13 mil cargos, mais de um terço do total previsto em lei.
“Quando a Polícia Civil tem mais de um terço do seu efetivo sem gente, sem funcionários, a população é a maior prejudicada. Os policiais, pela vocação e amor ao que fazem, não param, se desdobram para cumprir suas tarefas, mas é humanamente impossível realizar tudo o que seria necessário”, analisou a presidente do SINDPESP.
O texto cita ainda a participação de Raquel na próxima terça-feira, 02 de outubro, no 1º Congresso de Polícia Judiciária e Investigação Criminal que acontecerá de 29 de setembro a 03 de outubro, em Jaú. A delegada ministrará palestra sobre a “Autonomia da Polícia Judiciária”.
“É preciso notar que, mesmo com efetivo reduzido por conta da política de sucateamento dos governos estaduais dos últimos 20 anos, a Polícia Civil preza pela excelência não só na realização de investigações mas também no investimento em conhecimento e troca de experiências entre profissionais da área. A realização deste congresso é um exemplo do que estou afirmando”, elogiou Raquel.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2IsAoHP