A Tribuna – Região tem só 12 DPs abertos 24h

O jornal A Tribuna publicou hoje (04/07), em sua edição impressa, reportagem sobre a situação das delegacias da região da Baixada Santista. Das 45 delegacias apenas 12 funcionam 24h. Além da população ter de se deslocar até bairros distantes para registrar uma ocorrência durante a madrugada, finais de semana e feriados, representantes de sindicatos da Polícia Civil alertam que o esclarecimento de crimes está comprometido na região.

Para a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, quem mais se prejudica com o sucateamento da Polícia Civil é a sociedade. E a questão é mais complexa do que uma unidade estar aberta 24h ou não. “Não é simplesmente um prédio abrir ou não durante a noite ou na madrugada. O que precisamos é de um trabalho que consiga atender as pessoas de maneira eficiente. Hoje, a categoria tem 14 mil homens a menos do que deveria”, apontou.

Segundo a delegada, o resultado dessa falta de pessoal é “uma carga desumana de trabalho para os policiais. Cada policial exerce a função de quatro ou cinco, explicou Raquel.

Ela defendeu ainda que é obrigação do Estado oferecer um serviço de excelência. “Existe falta de cuidado do governo há 20 anos. Somos a federação mais rica. Não houve investimento em contratação, em armamentos, em viaturas. Com o deficit de policiais, temos uma enorme sobrecarga na instituição”, completou.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu