A Comarca – Sem efetivo, Polícia Civil investiga apenas 20% dos BOs

Dos quase 7 mil boletins de ocorrência registrados em Mogi Mirim em 2017, apenas 1,5 mil resultaram em inquéritos policiais, cerca de 20% do total. É o que mostra a reportagem do jornal A Comarca, de Mogi Mirim, publicada ontem, 6 de fevereiro.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Kobashi Gallinati foi entrevistada e criticou o que chamou de “desmonte” da Polícia Civil por parte do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “O descaso, na realidade, é com o povo paulista”, afirmou, lembrando que 40% dos municípios do Estado não possuem delegado.

Segundo dados do “Defasômetro” do Sindpesp, o déficit de policiais civis no estado de São Paulo chegou a 12 mil no dia 1º de fevereiro.

Raquel explicou, ainda, que a Polícia Civil é responsável por solucionar os crimes e desmantelar as quadrilhas. ”A partir do momento em que se enfraquece quem tem a previsão constitucional de combater a criminalidade em seu cerne, se fortalece o crime organizado”, frisou Raquel. “Então, a quem interessa esse desmonte da Polícia Civil?”, questionou.

Leia na íntegra: http://bit.ly/2GVdCaA

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu