A CidadeOn- Déficit de policiais civis em Campinas é pior que o do estado, diz sindicato

O portal A cidade On de Campinas divulgou nesta segunda-feira (26) dados disponibilizados pelo Sindpesp, do deficit de policiais civis no estado de São Paulo. De acordo com o levantamento, São Paulo tem 27.732 policiais civis – apesar da legislação determinar que a Polícia Civil tenha 41.912 agentes para a atividade-, com déficit de 14.180 profissionais em números absolutos, o que representa quase 33,83%, mais de um terço do efetivo total.

Em Campinas, somente na 1º Delegacia Seccional o déficit do efetivo é de quase 44%, sendo que dos 423 cargos previstos, entre delegados e agentes policiais, apenas 238 são ocupados (56%). O déficit no número de policiais tem colaborado para que muitos casos na região permaneçam sem solução.

De acordo com Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, presidente do sindicato, a Polícia Civil vem trabalhando com o efetivo semelhante ao dos últimos 20 anos. Ainda segundo ela, essa falta traz prejuízos a muitos setores da sociedade. “É uma situação em que, quando você desestrutura o pilar dos direitos sociais, você desestrutura totalmente uma sociedade e isso resulta no caos que presenciamos”, argumentou.

Leia na íntegra: https://bit.ly/3oocoud

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu