O portal da JovemPan divulgou nesta segunda-feira (2) matéria sobre a falta de nomeação de policiais civis, o que agravou a crise na segurança pública do estado. Para Raquel Gallinati, presidente do Sindpesp, o cenário atual de sucateamento e a falta de estrutura é realidade na maioria das delegacias.
“Péssimas estruturas de trabalho, delegacias despencando e caindo aos pedaços. Armamentos obsoletos, que poderiam ficar em museus. Tem policial se formando com armamento de 1980”, declarou a presidente da entidade.
A Reforma da Previdência causou uma corrida para a aposentadoria de agentes mais experientes. A queda de quase 30% na arrecadação na pandemia esvaziou os cofres do Estado, que se viu obrigado a adiar a nomeação de aprovados em concursos por tempo indeterminado. Essa combinação gerou uma conjuntura que vem assustando os policiais: a falta de funcionários nas delegacias. Em alguns DPs, o número de inquéritos parados triplicou nas últimas semanas pela falta de delegados, escrivães e investigadores.
Leia mais:https://bit.ly/3634Moz