Rádio Aparecida – Jornal regional entrevista Raquel Gallinati sobre o deficit de policiais na região

O Jornal Regional da Rádio Pop de Aparecida divulgou nesta terça-feira (27) o deficit da Polícia Civil de São Paulo, de acordo com levantamento do Sindpesp, o número ultrapassa os 14 mil policiais no estado. A repórter Rafaela Oliveira conversou com a presidente do Sindpesp Raquel Gallinati sobre a estrutura da PCSP e a falta de profissionais em toda região.

“O governo não investe na polícia civil, o déficit que hoje supera 14 mil policiais é geral. Temos candidatos aprovados nos concursos mas não existe a nomeação. O governador utiliza a Lei Complementar 173/2020 para justificar a não contratação dos concursados. Mas o parecer da procuradoria é bem claro, o que está vedado é a criação de novos cargos e não a recomposição dos quadros.” declara a presidente da entidade.

Raquel Gallinati também comenta sobre as consequências para a sociedade, que é a principal afetada pela falta de policiais. “A sensação de impunidade existe a partir do momento em que o governador não estrutura a polícia para combater o crime organizado através da investigação.” afirmou

Confira na íntegra:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu