EPTV – Déficit de policiais civis é pior em Campinas do que a realidade estadual

A reportagem veiculada nesta tarde (26) na EPTV Campinas da Rede Globo, mostrou casos que estão sem respostas, como assassinatos, pessoas desaparecidas e roubos de veículos. De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp, a Polícia Civil trabalha hoje com o efetivo parecido com o de 20 anos atrás. A instituição conta com um pouco mais de 27 mil policiais em todo o estado, pela legislação o número deveria ser perto de 42 mil policiais.

Dados do Sindpesp divulgados pela reportagem mostram o deficit de 33% em todo o estado. No caso de Campinas a situação é pior. Na 1ª Seccional faltam 185 policiais, e na 2ª Seccional o deficit é de 146 policiais. A cidade conta com uma média de 50% a menos de policiais civis.

“É uma situação em que quando você desestrutura o pilar dos direitos sociais, você desestrutura a sociedade. Estamos vivendo um caos como presenciamos agora.” declarou Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, presidente do Sindpesp. Para ela, a contratação de mais policiais deve ser prioridade do governo. A presidente da entidade também comentou sobre a demora para a nomeação dos aprovados em concursos.“Os candidatos aprovados estão aguardando até agora a nomeação com perigo de expirar o prazo e não serem nomeados.” afirmou.

A secretaria de Segurança Pública procurada pela reportagem informou que ainda está apurando a situação.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu