O programa Bora Sp da Band transmitiu na manhã desta quarta-feira (21) matéria sobre o estrago causado pelas fortes chuvas no prédio do Denarc na capital paulista. Parte do teto desabou alagando o interior do departamento. A presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, concedeu entrevista para comentar a precariedade nas estruturas da PCSP.
“Infelizmente o que ocorreu na tarde de ontem no Denarc não nos causa espanto. Os policiais estão habituados a conviver com goteiras e infiltrações nas delegacias. O estado parece que espera uma tragédia para tomar uma atitude, nós torcemos sinceramente para que isso não aconteça, mas se ocorrer o que tudo indica é que mais cedo ou mais tarde teremos um acidente com vítimas e a culpa será integralmente do governo que deixa a polícia a míngua em um quadro agonizante em que faltam policiais, os equipamentos estão obsoletos e os tetos das delegacias desabam com chuvas.” declarou Raquel.
De acordo com relatos dos policiais esta não é a primeira vez que acontecem situações deste tipo. Também foi constatado pela reportagem rachaduras e goteiras na parte exterior do prédio. O Denarc é o departamento responsável pela prevenção e repressão ao narcotráfico, considerado uns dos 3 prédios mais importantes da Polícia Civil de São Paulo.
Confira na íntegra.