Ponte: Delegados acusam PMs de ‘subverterem Constituição’ ao agirem como policiais civis

O portal da Ponte Jornalismo divulgou nesta terça-feira (29), matéria sobre o fato ocorrido na região central da cidade, onde a PM realizou uma ação ilegal e insconstitucional, usurpando as atividades da Polícia Civil. O Sindpesp solicitou a instauração de inquérito policial para investigar o caso.

A delegada Luciana Peixoto P. Silva apontou que um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido por dois PMs “subverteu a ordem constitucional” e “viola as normas basilares do Direito e, conseqüentemente, o próprio Estado Democrático”.

Para o Sindicato dos Delegados de São Paulo, o caso configura “usurpação das funções constitucionais da Polícia Civil”, solicitando à Justiça paulista, na tarde desta terça-feira (29/9), a instauração de inquérito policial para investigar o fato.

Em entrevista à Ponte, a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, aponta que “além da usurpação das funções constitucionais da Polícia Civil”, os policiais militares não apresentaram o mandado cumprido.

Leia a matéria na íntegra: https://bit.ly/30jkmdw

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu