Foi notícia – Após mortes, policiais civis registram casos de abusos de PMs em SP

Os portais BOL e Central das Notícias replicaram nesta quinta-feira (27) a reportagem do UOL sobre as abordagens agressivas de Policiais Militares a membros da Polícia Civil de São Paulo. A matéria exibe vídeo de uma das abordagens e conta com denúncias do deputado Bruno Lima. O Sindpesp cobrou medidas da Secretaria de Segurança Pública para evitar futuros transtornos aos policiais civis.

 

A morte de três PMs durante abordagem a um homem que usava uma identidade falsa de policial civil, em 8 de agosto, na zona oeste da capital paulista, gerou uma onda de ocorrências de abordagens agressivas de policiais militares a policiais civis. Dois dos assassinados tinham esposas que estavam grávidas e todos estavam lotados no 23º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo levantamento realizado junto a policiais civis pelo deputado estadual Bruno Lima, que é delegado de polícia, foram seis abordagens desse tipo nos últimos dias. “Cabe ao governo agir para que o policial civil não passe por situações vexatórias. O sentimento dos policiais civis é de revolta”, diz o deputado.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo também cobrou providências da SSP. Para a entidade é necessário um “protocolo padrão” para criar regras comuns para essas abordagens, “blindando, não apenas os policiais, mas também os cidadãos”.

Confira as publicações:
Bol: https://bit.ly/3lv0xc2
Central das Notícias: https://bit.ly/31CuY8A

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu