R7 – Funcionários denunciam condições precárias em prédio do 1º DP (Sé)

O portal R7 publicou na última terça-feira (25), matéria sobre as péssimas condições do Distrito Policial da Sé. O casarão centenário tem guarda-corpo de madeira corroído por cupins, o que pode causar grave risco de queda. O SINDPESP cobra providências do Governo para que dê a devida atenção ao DP e as demais delegacias.

O estado de preservação das instalações do 1º DP (Sé), situado na região central de São Paulo, tem preocupado funcionários e frequentadores do prédio. A área de um guarda-corpo de madeira, no piso superior, está totalmente isolada por fitas em função do risco de queda.

De acordo com um policial civil que trabalhou no local, mas não quis se identificar, os sinais de deterioração são percebidos desde 2012. A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, cobra providências do governo estadual por melhorias na delegacia e em outros distritos policiais na capital e outras cidades paulistas.

“É mais um exemplo de uma lista que cresce diariamente, de delegacias de polícia que não reúnem as condições mínimas para atendimento ao público, gerando insegurança para os policiais que trabalham no local e para toda a população que necessita dos serviços da Polícia Civil na região central da cidade. No caso do 1ºDP, essa área isolada representa risco de vida, porque uma queda pode ter consequências fatais para a vítima”, enfatizou a delegada.

A matéria conta também a história do Casarão onde funciona o DP e traz o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública sobre o assunto. Confira a matéria completa: https://bit.ly/2G0uj8v

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu