DL News: Eleições desfalcam a já deficitária Polícia Civil em Rio Preto

O portal DL News de Rio Preto divulgou neste sábado (22) matéria sobre o deficit de policiais civis na cidade e o impacto das eleições no quadro de profissionais. Segundo a reportagem, mais sete policiais civis pediram afastamento do serviço para concorrer às eleições em novembro. Outros quatro delegados já haviam deixado temporariamente o cargo.

O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-5) de Rio Preto, que inclui 96 municípios, publicou portaria neste sábado (22) afastando mais sete policiais civis das suas atividades para concorrerem nas eleições municipais, realizadas em novembro. O afastamento de servidores públicos dos seus cargos, três meses antes do pleito, é uma obrigação prevista na Lei Eleitoral.

O afastamento, ainda que temporário, aumenta o já enorme deficit que existe da Polícia Civil em Rio Preto. De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, a Polícia Civil de Rio Preto sofre com a falta de 204 profissionais. Caso o policial seja eleito vereador, ele pode voltar a atuar normalmente. No caso de prefeito ou vice, ele só retorna após o fim do mandato.

Confira:  https://bit.ly/2Yua2hY

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu