O portal do Diretório Estadual do PT publicou matéria sobre a reunião do FOCAE-SP e demais entidades com a bancada do partido que aconteceu nesta terça-feira (18) na ALESP.
As entidades levaram questionamentos sobre o PL 529/2020 do Governo do Estado de São Paulo, que trata sobre a reforma administrativa e tributária, o aumento da alíquota do IAMSP e a extinção de dez empresas e institutos públicos.
As análises e críticas foram abertas pela juíza de direito Vanessa Ribeiro Mateus que apontou a ingerência do governo Dória no Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, que gozam de autonomia financeira garantida pela constituição estadual. A magistrada também criticou a elevação da tributação dos servidores usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), seus dependentes e agregados e reivindicou a garantia do retorno voluntário do uso desse sistema de saúde o que atualmente é vedado.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, ressaltou a necessidade da autonomia financeira e institucional da polícia judiciária e manifestou apoio às críticas e análises dos representantes do Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público.
Confira a matéria completa sobre a reunião: https://bit.ly/32d2KQy