Correio Popular – Fuga de preso coloca a estrutura em xeque

O jornal Correio Popular publicou hoje (18/02) reportagem sobre a fuga de um preso do 1º Distrito Policial (DP), de Campinas, na madrugada do último sábado. A fuga aconteceu durante a remoção de presos para a cadeia anexa ao 2º DP onde ficam até ser ouvidos em audiência de custódia. O episódio, previsto por policiais, deixou clara a falta de estrutura da Polícia Civil.

O suspeito de 20 anos tinha sido detido por roubo de carga e estava sob escolta de uma escrivã e de um investigador, que tiveram de fazer essa função por falta de pessoal, já que essa tarefa era até então exercida por policiais especializados do Bonde. Os policiais levavam o preso algemado da cela para a viatura, quando o homem escapou. Ele estava algemado com as mãos para trás.

“Em virtude da escassez e do déficit de policiais, muitas vezes os policiais são obrigados a exercer a função de quatro a cinco policiais, uma sobrecarga desumana de trabalho que colide, inclusive, com as normas internacionais do direito do trabalho, a partir do momento que esses policiais não se permite ao direito ao descanso”, comentou a presidente do Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati.

“Muitas das vezes, os policiais estão limitados ou até mesmo impedidos de exercerem suas atribuições de acordo com sua potencialidade, a partir do momento que essa demanda é sobrecarregada. A falta de estrutura para que a polícia civil possa exercer sua função como deve, coloca como vítima a sociedade”, acrescentou.

Leia na íntegra: https://bit.ly/3bKaXzL

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu