A Rádio Máxima FM veiculou nesta quarta-feira (30/10) entrevista com a presidente do SINDPESP abordando o anúncio do governador João Doria sobre o Pacote de Medidas de Valorização das Polícias. Entre as medidas, está um reajuste salarial de 5% aos profissionais da segurança pública.
“Recebemos com muita tristeza o anúncio feito pelo governador. Desde a campanha eleitoral, ele vem prometendo que um pacote de benefícios e melhorias seria implementado para a segurança pública e para a Polícia Civil do estado de São Paulo. O que vimos hoje foi apenas um reajuste de 5% que deveria ter sido pago na data base em março deste ano”, ressaltou Raquel.
“Isso é um desrespeito com a população, que hoje tem uma segurança pública que funciona com o sacrifício dos policiais que, com heroísmo, integram a instituição e sofrem muito com a falta de investimento do governo”, completou.
A presidente do SINDPESP apontou ainda que o Sindicato irá tomar as medidas necessárias diante dessa situação. “Polícia de respeito merece respeito. Queremos salário justo e estrutura para podermos exercer nossas atribuições legais e constitucionais”, concluiu.