A rádio Máxima FM, de Guaratinguetá, veiculou, nesta quarta-feira (09/10), entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre o ranking salarial das Polícia Civil Brasileira, divulgado pelo Sindicato. Também foram abordadas na entrevista as declarações recentes do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia sobre o salário e condições da Polícia Civil do estado.
“Essas declarações estão equivocadas e não condizem com a verdade. Recentemente, divulgamos um ranking nacional dos salários não só dos delegados de polícia, como dos investigadores e escrivães. Esse estudo foi feito pelo SINDPESP, através do Diário Oficial e de informações fornecidas pelas próprias Secretarias de Segurança dos respectivos estados. Os dados mostram que o estado de São Paulo está como penúltimo da pior remuneração paga aos seus policiais civis”, apontou.
A presidente do SINDPESP afirmou ainda que “investir em segurança pública não é escolha e sim uma obrigação do governo”.
Raquel falou também sobre o relatório entregue ao governador no último mês. “Visitamos todos os Deinters do Estado, ouvimos os policiais e a sociedade e elaboramos um relatório para entregar ao governador João Doria. Neste documento estão relacionados os problemas que foram causados por anos de negligência e descaso com a segurança pública”, ressaltou.