O blog do jornalista Fausto Macedo, do portal do Estadão, do Grupo “O Estado de S. Paulo”, publicou hoje (05/09) reportagem sobre a entrega do relatório elaborado pelo SINDPESP ao governador João Doria. O documento aponta deficit de 33% na corporação e os delegados relatam ‘salários defasados, acúmulos de funções’, além de ‘problemas psiquiátricos’ decorrentes da sobrecarga de trabalho.
O sindicato fez uma visita a todos os Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters), ouviu policiais e a população e elaborou um relatório apontando a precariedade e carências de delegacias. “Pela primeira vez desde 2017, quando o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo começou a publicar os dados do ‘Defasômetro’, o número de cargos ocupados na Polícia Civil está abaixo de 28 mil profissionais. Em julho deste ano, o efetivo era de 27.950 profissionais, quando a lei estabelece um quadro de 41.912”, diz o documento.
“Esperamos que o governador aceite este relatório e implemente medidas para sanar esses problemas”, destacou a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati. Ela alerta que “a Polícia Civil precisa ter condições para desenvolver
Leia na íntegra: https://bit.ly/2kwM2tE