A entrega do relatório elaborado pelo SINDPESP ao governador João Doria foi assunto de portais de notícias do Brasil nesta semana. O documento possui uma série de reivindicações trabalhistas denunciando o sucateamento da Polícia Civil. Cópias do relatório foram entregues aos chefes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Ouvidoria da Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça.
De acordo com o documento, a instituição enfrenta um deficit que chega a 33% do efetivo considerado suficiente para o cumprimento das tarefas. O SINDPESP também revelou que a categoria sofre com a sobrecarga de trabalho e o acúmulo de funções, além de receber um salário abaixo da média brasileira.
“Esperamos que o governador aceite este relatório e implemente medidas para sanar esses problemas. A Polícia Civil precisa ter condições para desenvolver sua função constitucional com inteligência e a sociedade merece uma segurança pública de qualidade”, destacou a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.
Veja onde o assunto repercutiu:
Portal Ribeirão Preto: https://bit.ly/2k4kxaT
Nitro News: https://bit.ly/2lYQ6Dr
Popular Mais: https://bit.ly/2k0rR7d
Globalizado: https://bit.ly/2lVB5Ch