R7 – Homem que invadia delegacias para furtar policiais é preso em SP

O portal de notícias R7 publicou neste domingo (25/08) reportagem sobre o caso do homem que invadia delegacias para furtar policiais, preso em São Paulo no último dia 13. O suspeito cometeu mais de dez crimes semelhantes e já tinha condenações anteriores.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, considera a invasão de delegacias com o objetivo de furtar ou roubar pertences de agentes públicos incomum. “A ação mostra que os criminosos estão cada vez mais ousados e contando com a certeza da impunidade”, frisou a delegada que, por outro lado, fez um alerta para bandidos que possam se sentir encorajados. “Tanto isso não é verdade [impunidade] que acabou preso”, completou.

Raquel entende que tais práticas são pontuais e não representam uma ação em série ou coordenada. Entretanto, o fato expõe a precariedade que abala a rotina dos policiais dentro das delegacias paulistas. “A ação revela claramente que a falta de policiais civis nas unidades de todo o estado. Estamos falando de um deficit de 14 mil profissionais. [A defasagem] Compromete não só a segurança de toda a sociedade, mas também dos próprios policiais”.

Para superar essa fragilidade, a presidente do SINDPESP cobra investimentos na Polícia Civil, como a compra de equipamentos, melhoria de salários e condições de trabalho. “Contratando profissionais para sanar o deficit e oferecendo treinamentos cada vez mais atualizados”, finalizou Raquel.

Leia na íntegra: https://bit.ly/325natm

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu