Diário de Goiás – Mudança no Coaf é um “ataque ao combate à corrupção”, afirmam delegados

O portal de notícias Diário de Goiás publicou nesta quarta-feira (21/08) reportagem sobre a mudança do Coaf para o Banco Central. Na avaliação do SINDPF SP e do SINDPESP, a medida representa um retrocesso e abre possibilidade para que haja interferência política nas decisões do órgão.

Com a mudança, o Coaf, que passa a ser chamado de Unidade de Inteligência Financeira, será vinculado ao Banco Central, mas não integrará a estrutura da autarquia. “O presidente da República vem tentando intimidar instituições como a Receita e a Polícia Federal, que deveriam estar livres de ingerências políticas, interferindo em seus comandos e quebrando todas as promessas de endurecer o combate à corrupção”, afirma a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

Até o momento, o órgão vem desempenhando um importante papel na luta contra crimes do colarinho branco e sua atuação tem possibilitado que a Polícia Federal consiga devolver aos cofres públicos boa parte do dinheiro desviado com estes crimes. “É de se estranhar que um governo eleito com a bandeira do combate à corrupção adote medidas que visam enfraquecer instituições que desempenham um papel de excelência”, afirma a presidente do SINDPF SP e diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) em São Paulo, Tania Prado.

Leia na íntegra: http://bit.ly/2KLH4n9

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu